Ignorar Navegação
Expandir
Requisitos de Infraestrutura do Cliente Oracle B2C Service 18D .NET
Identificação da resposta 10490   |   Revisado 20/11/2018

Quais são os requisitos para executar o cliente Oracle B2C Service 18D .NET?

NOTE: 

Essa informação é para a instalação do cliente .NET. Para obter informações de suporte ao usar o Agent Browser UI, por favor consulte  Answer ID 9527: Supported browsers for the Agent Browser User Interface.

Propósito

Este guia destina-se a auxiliar na implementação inicial e manutenção proativa da implementação do Oracle B2C Service. A adesão aos requisitos e diretrizes estabelecidos neste documento ajudará a assegurar um ótimo desempenho e estabilidade da implementação do Oracle B2C Service.

A arquitetura do Cloud Service, o método de implementação, os requisitos de rede, os requisitos da estação de trabalho, a configuração da estação de trabalho e os requisitos de configuração do Terminal Server serão abrangidos neste documento. Consulte nossa base de conhecimentos em https://cx-pt.custhelp.com/ para obter atualizações ou detalhes em cada uma dessas áreas.

Clique no ao lado do cabeçalho apropriado abaixo para expandir e visualizar a seção.

 Arquitetura do Oracle B2C Service

O aplicativo Oracle B2C Service é um aplicativo rico de Internet que utiliza uma arquitetura padrão de 3 níveis, consistindo no seguinte:


Nível do Cliente: a camada do cliente consiste em uma aplicação do cliente .NET que apresenta o conteúdo recebido da camada do aplicativo. A camada do cliente se comunica com a camada de aplicativos através da Internet via Protocolo de Transferência de Hipertexto (HTTP) ou Protocolo de Transferência de Hipertexto com Secure Socket Layer (HTTPS).

Nível da Aplicação:
a camada de aplicativo fornece a lógica de negócios para o produto Oracle B2C Service e comunica dados da camada de banco de dados para a camada de cliente. Este nível reside em web servers farms localizadas nas instalações do Centro de Dados Oracle.

Nível do Banco de Dados:
na base da aplicação está o nível do banco de dados, que consiste no sistema de administração do banco de dados, o qual gerencia o banco de dados que contém as informações criadas, modificadas, removidas ou consultadas pelos usuários.

 Método de Implementação 

O aplicativo Oracle B2C Service é implementado usando a tecnologia ClickOnce da Microsoft e, portanto, é uma implementação baseada na Web. Para implementar, um agente navega para o URL de implementação apropriado, por exemplo: http://interface.custhelp.com/cgi-bin/interface.cfg/php/admin/launch.php

Selecionando 'Instalar o Oracle B2C Service' na página de inicialização implementa o aplicativo em seu Perfil do Windows para o uso dos agentes. Observe que uma vez que o aplicativo é implementado, não é mais necessário navegar até a página de inicialização. Em vez disso, o aplicativo Oracle B2C Service pode ser iniciado a partir do menu Iniciar do Windows.


Perfis Windows: A implementação do aplicativo Oracle B2C Service em ambientes de perfis não roaming e não obrigatórios é totalmente suportada.

Perfis de Roaming: O aplicativo Oracle B2C Service é implementado usando a tecnologia Microsoft ClickOnce. Esta tecnologia não é suportada pela Microsoft com perfis itinerantes. Para obter detalhes, consulte Clique Aqui.

Perfis Mandatórios: A implementação do ClickOnce é impedida quando um Perfil Obrigatório do Windows é detectado, pois a tecnologia ClickOnce da Microsoft utiliza o perfil do Windows do usuário como o destino do arquivo de implementação. Para detalhes consulte Clique Aqui.

Para obter mais informações sobre a implementação do aplicativo Service Cloud, por favor consulte Clique Aqui.

 Requisitos de Rede 

Como o aplicativo Oracle B2C Service é baseado nos serviços da Web, a rede corporativa desempenha um papel essencial na conectividade eficiente e consistente do aplicativo. Os seguintes itens devem ser considerados ao implementar o aplicativo Oracle B2C Service:


Largura de Banda:

As cargas úteis de dados do aplicativo diferem muito dependendo da implementação. As solicitações de dados e as respostas também estão diretamente relacionadas aos tipos de atividade do agente e ao uso. Como os tempos de transação serão diretamente proporcionais à largura de banda disponível para o aplicativo CX; o monitoramento regular da utilização da largura de banda deve ser feito em ambientes de produção para facilitar o ajuste da quantidade de largura de banda fornecida e sua utilização ideal.

Para um desempenho satisfatório, é necessária uma conexão à Internet de alta velocidade. As conexões dial-up não são suportadas.

As informações abaixo fornecem diretrizes gerais para a largura de banda da rede para a Internet para o aplicativo Oracle B2C Service. Considere também outros requisitos de aplicativos e uso geral de Internet do usuário ao determinar as necessidades globais de largura de banda.

Como um mínimo recomendado, 25kbps (kilobits por segundo) devem ser dedicados por agente autenticado autônomo.

A aplicação mostra que em média os pedidos de carga útil podem variar de 1-50 KB cada, com máximos atingindo 100KB - 2MB. A utilização de agente único pode ter uma média de 1-10 kbps em intervalos de cinco minutos, mas pode romper muito além disso em intervalos mais curtos.

Se a sua rede utilizar uma WAN privada (normalmente em vários centros de chamadas) uma largura de banda especificada deve estar disponível em todo o caminho da rede; Desde a Internet para a WAN privada para a LAN e para a estação de trabalho do agente.



Tempo de Ida e Volta (RTT):

A sua conectividade de rede com o Centro de Dados Oracle (Internet ou WAN privada) deve fornecer consistentemente menos de 250 minutos de ida e volta (RTT) e menos de 1% de perda de pacotes. Sempre que possível, a sua equipe de TI / SI deve trabalhar para minimizar a latência da WAN / Internet para garantir o desempenho correto da aplicação.



Dispositivos de Rede (incluindo dispositivos proxy, firewalls e filtros de conteúdo):

A equipe de administração de rede do cliente deve garantir que toda a comunicação entre o aplicativo Oracle B2C Service e os servidores hospedados da Oracle seja permitida, de forma irrestrita, em todos os níveis da rede do cliente. Todos os dispositivos de rede devem ser configurados para permitir que todo o tráfego entre as estações de trabalho do cliente e os seguintes domínios ocorram de maneira irrestrita:

*.custhelp.com

*.rightnowtech.com

*.rightnow.com

*.oraclecloud.com (somente para uso do governo do Reino Unido e US DISA)

*.livelook.com and *.livelook.net (para funcionalidade Cobrowse)

*.cobrowse.oraclecloud.com (para funcionalidade Cobrowse)

*.birst.com (para funcionalidade Enterprise Analytics)

*.hivelive.com (para funcionalidade Oracle Social)

*.rnengage.com

*.estara.com (para Engagement Engine)


Os aparelhos de rede aplicáveis incluem os seguintes (mas não estão limitados a):

  • Gateways
  • Routers
  • Hubs
  • Bridges
  • Switches
  • Proxy Servers
  • Firewalls
  • Load Balancers


Notas Importantes:

  • Firewalls devem ser configurados para permitir tráfego na porta HTTP 80 e na porta HTTPS 443 para os domínios listados acima.
  • Os servidores proxy devem ser configurados com autenticação e regras de exclusão de cache para cada um dos domínios listados acima.
  • A implementação não ocorrerá com sucesso quando a autenticação Proxy diferente da NTLM estiver instalada.
  • Se estiver usando o Serviço de Bate-papo, note que seu servidor proxy não deve reconhecer nenhum dos pacotes do Oracle B2C Service Chat que entram ou saem da sua rede.


Os clientes que usam dispositivos proxy HTTP / IP, direta ou indiretamente, devem garantir que esses dispositivos estejam configurados para excluir o tráfego do aplicativo Oracle B2C Service de qualquer operação de armazenamento em cache. Estes dispositivos incluem, mas não estão limitados a:

  • Servidor proxy tradicional (servidor de PC ou aparelhos dedicados)
  • Dispositivos de armazenamento de conteúdo em cache/aceleração
  • Aparelhos de filtragem/inspeção de conteúdo local
  • Serviços hospedados de filtragem e inspeção de conteúdo, incluindo aplicativos de segurança antivírus.



Políticas de Qualidade de Serviço (QoS) Packet-Shaping:

Se suas redes possuirem implementadas políticas QoS / pacote-shaping, o aplicativo Oracle B2C Service deve ser considerado um aplicativo sensível ao desempenho e, portanto, fornecer a prioridade apropriada para garantir o máximo desempenho.

Se a sua organização não instituiu políticas de QoS / pacote-shaping, você deve considerar as vantagens econômicas do tráfego de rede para fornecer aplicativos de prioridade, como o aplicativo Oracle B2C Service, acesso suficiente a recursos de rede. Sempre que possível, a conectividade LAN / WAN do cliente deve ser preparada para corresponder aos padrões VOIP geralmente aceitos de:

  • Menos de 250 ms de ida e volta (RTT),
  • Menos de 5% de jitter de latência,
  • Perda de pacote de quase zero,
  • Controle QoS apropriado / consistente de camada-2/3 QoS.



Rede de Área Ampla / Internet Balanceamento de Carga:

A rede de área ampla (WAN) e o balanceamento de carga da Internet devem ser realizados de forma por sessão para o tráfego do Oracle B2C Service. O balanceamento de carga por pacote geralmente leva à entrega de pacotes fora de ordem, o que resultará em um desempenho degradado do seu aplicativo Oracle B2C Service e pode desestabilizar o aplicativo.



Segurança:

Vírus, adware e spyware podem afetar o desempenho de sua estação de trabalho e produtos Oracle B2C Service. Recomendamos que as estações de trabalho disponham de um firewall, software anti-vírus e software de detecção de spyware / adware. No entanto, as exclusões devem estar no lugar para o processo RightNow.CX.exe para evitar possíveis conflitos e / ou interferências no console do Oracle B2C Service.

Requisitos da Estação de Trabalho

A informação na seção de Requisitos da Estação de Trabalho descreve as especificações mínimas necessárias para usar a versão atual da aplicação Oracle B2C Service e todos os seus componentes.


Requisitos de Hardware


Tabela 1: Requisitos de Hardware da Estação de Trabalho
Tipo de Estação de Trabalho Memória CPU Disco Rígido*
Agente Recomendado: 2 GB 1.5 GHz ou maior 2 GB livre
Administrador Recomendado: 2 GB 1.5 GHz ou maior 2 GB livre

* Para usuários do Terminal Server, o espaço no disco rígido deve estar disponível no servidor para uso pelo cliente.


Importante!

Os requisitos de memória listados na tabela acima são adequados para estações de trabalho com apenas Oracle B2C Service. Esses requisitos de memória de linha de base foram calculados usando um site médio, não customizado e fornecem a memória mínima necessária para executar um cliente descarregado para esse sistema operacional específico. Adicionar elementos complexos aos seus workspaces, como controles do navegador e grandes relatórios, aumentará a pegada de memória consumida para cada objeto.

Executar ações e deixar objetos abertos dentro do cliente consumirá memória adicional, enquanto o fechamento de objetos permitirá que a memória volte ao sistema operacional para reutilização. A execução de aplicativos adicionais em sua estação de trabalho também irá limitar a quantidade de memória disponível. Se a sua estação de trabalho possuir quaisquer necessidades ou requisitos adicionais que consomem recursos, certifique-se de aumentar sua memória de acordo.

Encorajamos fortemente os testes de desempenho para determinar a memória da estação de trabalho necessária para sua implementação.


Requisitos de Vídeo

Os drivers de vídeo da estação de trabalho devem estar atualizados e estar executando os catálogos de drivers de vídeo atuais

Se suas estações de trabalho não estão executando os drivers de video mais atualizados para o aparelho e sistema operativo, você poderá passar por problemas de performance.

.


Configurações de Exibição da Estação de Trabalho

São necessárias as seguintes configurações de exibição para as estações de trabalho dos membros da equipe e do administrador:

  • Área mínima da tela: 1024 por 768 pixels
  • Área máxima da tela: 1920 por 1080 pixels para o console padrão
  • Para áreas da tela acima: 1920 por 1080 pixels o console aprimorado deve ser usado.
  • Tamanho da fonte: Fontes pequenas ou tamanho normal (96 dpi)
Nota de Esclarecimento:
A configuração de exibição do sistema Windows suportada pelo console do Oracle B2C Service for .NET é 100% (96 DPI). Outras configurações podem ser usadas e os resultados individuais podem variar dependendo das configurações do(s) monitor (es) e dos drivers e configurações de vídeo OEM.
Se sua equipe tiver um requisito de acessibilidade que não possa ser atendido usando a configuração de exibição 100%, o desenvolvimento do Oracle B2C Service recomenda que você faça uso do Agent Browser User Interface para atender a essa necessidade. 
Para sites que usam o Oracle B2C Service Novembro de 2016 ou versões posteriores, A Interface do Usuário Navegador fornece uma interface de usuário acessível a membros da equipe cegos ou que possuem visão limitada, por meio da funcionalidade de pressionamento de tecla, ampliação de tela e capacidade de leitura em voz alta pelo software de leitura de tela. A Interface do Usuário Navegador usa as tecnologias mais recentes para facilitar a melhor conformidade com os padrões e diretrizes atuais de acessibilidade.  


Sistemas Operacionais de Estações de Trabalho

As funções do membro da equipe e do administrador são suportadas nos seguintes sistemas operacionais da estação de trabalho. Nenhum outro sistema operacional da estação de trabalho é suportado para esta versão.

Tabela 2: Sistemas operacionais suportados da estação de trabalho
 Sistema Operacional

 Service Pack Requerido (SP)

 32-Bit Versão Suportada

64-Bit Versão Suportada 

 Windows 7
 (Professional, Enterprise e Ultimate editions)  

 SP1

 Sim

 Sim

 Windows 8.1
 (Professional e Enterprise editions)

 NA

 Sim

 Sim

 Windows 10
 (Version 1703, 1709, 1803)
 (Professional e Enterprise editions)

NA

 Sim

 Sim

 Windows Server 2008 R2

SP1

NA

Sim

 Windows Server 2012 R2

 NA

NA

Sim

 Windows Server 2016

 NA

NA

Sim


Importante!

Em todos as versões Windows Server, o Modo de Segurança Aprimorada não pode ser ativado no Internet Explorer.
As versões suportadas incluem Enterprise, licenciamento por volume
.

* Oracle B2C Service atualmente não é compatível com os tablets Microsoft Windows.



.NET Framework

As estações de trabalho da equipe e do administrador exigem e devem suportar o .NET Framework Versões 4.5.2, 4.6, 4.6.1, 4.6.2, 4.7, 4.7.1 , ou 4.7.2

Note que 4.6.2 a 4.7.2 são altamente recomendados uma vez que problemas de inicio e performance foram vistos quando uma versão anterior a .NET 4.6.2

NOTA: Todas as estações de agentes devem ser compatível com TLS 1.1 e TLS 1.2


Navegadores da Web

Para que o aplicativo Oracle B2C Service seja implementado e atualizado como projetado, o Internet Explorer deve ser instalado na estação de trabalho e definir como o navegador padrão com os cookies habilitados e o tamanho do texto do navegador como Normal. Usar versões de navegadores da Web que não estão listados resultará em funcionamento defeituoso.


Tabela 3: Requisitos de versão de navegadores Web em PCs
Usuário Internet Explorer Chrome Firefox Safari
Membro da equipe e agentes 11.0, Edge 16* NA NA NA

Importante!
• Agentes Cobrowse devem ter o plug-in Sun Java browser versão 1.6.0_24 ou mais nova
• Clientes Cobrowse devem ter o plug-in Sun Java browser versão 1.5.0 ou mais nova

Clientes WebDAV

Os clientes nativos WebDAV e WebDrive são suportados pelos seguintes sistemas operacionais e aplicativos. Os clientes WebDAV são usados ​​com o Portal do Cliente.

• Windows 7 (SP 1)
• Windows 8.1
• Windows 10
• Windows Server 2012 com a funcionalidade Desktop Experience habilitada.
• Mac OS X
• Cyberduck 6.x
• Dreamweaver CS 5.5 (Customer Portal Framework v2 somente)


Microsoft Office

As seguintes versões do Microsoft Office são suportadas para uso com Oracle B2C Service.

• Microsoft Office 2007
• Microsoft Office 2010 
• Microsoft Office 2013 
• Microsoft Office 2016 

NOTA: Microsoft Office 365 e versões de inscrição online do Office não são suportadas.


Email Clients

Por padrão, as mensagens de e-mail enviadas pelo Oracle B2C Service usam o conjunto de caracteres ISO-8859-1; no entanto, o conjunto de caracteres é configurável para cada interface. As mensagens de e-mail são enviadas usando a codificação de impressão cotada e a codificação não é configurável. Os clientes de email usados ​​para ler mensagens de e-mail enviadas pelo Oracle B2C Service devem suportar o mesmo conjunto de caracteres e codificação ou resultados inesperados podem ocorrer.

Nós testamos os seguintes email clients:

• Apple Mail
• Gmail
• Hotmail
• Outlook 2007, 2010, 2013, e 2016
• Yahoo

Nota: Oracle B2C Service não suporta Lotus Notes para email.



Citrix XenApp

O uso do Citrix XenApp é suportado como um aplicativo publicado ** nos seguintes sistemas operacionais, usando o Citrix XenApp Plugin. Consulte a seção 'Sistemas operacionais da estação de trabalho' para os service packs necessários.

Versões Citrix XenApp que não alcançaram o End of Life (EOL) como documentada pelo vendedor do produto são suportadas. Consulte http://www.citrix.com/support/product-lifecycle/product-matrix.html para maiores informações.

Importante!
** Oracle B2C Service não é suportado no modo Citrix Seamless nem como um aplicativo virtualizado.

  • Entre em contato conosco no installer@mailca.custhelp.com para obter ajuda com a implementação do aplicativo Oracle B2C Service via Citrix XenApp. Use a linha de assunto, "Citrix Deployment Assistance".
  • Encorajamos fortemente os testes de carga para determinar o requisito de CPU e memória por usuário ao executar o Oracle B2C Service.
  • Consulte os requisitos de hardware do aplicativo no início deste guia para auxiliar na determinação do requisito de hardware por usuário.
  • A integração do Outlook é suportada somente se o Microsoft Outlook e o Oracle B2C Service estiverem instalados no mesmo servidor Citrix XenApp.


Sobre o Citrix Ready

O Citrix Ready é um programa de verificação de produtos que permite aos parceiros validar seu produto, solução ou serviço compatível com o Citrix. Todos os produtos apresentados no Citrix Ready concluíram os testes de verificação, proporcionando confiança na compatibilidade da solução conjunta. Saiba mais em: www.citrixready.com/ready.



VM Ware vSphere

Implementação da aplicação Oracle B2C Service é totalmente suportada em estações de trabalho virtuais e servidores criados e entregues pelo VMware vSphere

A versão atual do VMware tools é requerida. 

Sistemas suportados VMware vSphere, seguem a política de ciclo de vida dos vendedores para os sistemas operacionais listados na Tabela 2 - Sistemas operacionais de estação de trabalho suportados.

 Configurações de Estações de Trabalho

O aplicativo Oracle B2C Service é implementado e atualiza-se usando a tecnologia ClickOnce da Microsoft, e esta tecnologia não requer direitos administrativos para implementar ou atualizar em uma estação de trabalho. A implementação e atualização do aplicativo Oracle B2C Service requer que o Internet Explorer da Microsoft esteja instalado e configurado como o navegador padrão na estação de trabalho.

Nota:

É altamente recomendável que os seguintes domínios sejam adicionados à lista de sites confiáveis e o nível de segurança para sites confiáveis seja definido como baixo. Problemas podem ocorrer se os domínios não forem adicionados a sites confiáveis.

*.custhelp.com

*.rightnowtech.com

*.rightnow.com

*.oraclecloud.com (somente para uso do governo do Reino Unido)

*.livelook.com and *.livelook.net (para funcionalidade Cobrowse)

*.birst.com (para funcionalidade Enterprise Analytics)

*.hivelive.com (para funcionalidade Oracle Social)

*.rnengage.com

*.estara.com (para Engagement Engine)


Veja abaixo as configurações gerais para navegador Internet Explorer.


Configurações do Navegador da Estação de Trabalho:

1. Verifique as configurações de codificação do navegador: Internet Explorer> Exibir> Codificação

· Seleção automática - Selecionada

2. Verifique o cache correto do navegador: Iniciar> Painel de controle> Opções da Internet> Guia Geral> Botão Configurações

· Verifique as versões mais recentes das páginas armazenadas - Todas as visitas à página

3. Verifique as Configurações de Segurança do Navegador: Iniciar> Painel de Controle> Opções da Internet> Guia Segurança> Internet (ícone do Globo) Zona Selecionada OU Zona Confiável> Botão Nível Personalizado

· .Net Reliant Framework

Execute componentes não assinados com Authenticode - Prompt

(Obrigatório) Execute componentes assinados com Authenticode - Habilitar

· Descarga

Descarga do arquivo - Ativar

· Diversos

Acesse fontes de dados em domínios - Prompt ou Habilitar

Permitir scripts do controle do navegador da Web da Microsoft - Ativar

Permitir que páginas da Web usem protocolos restritos para conteúdo ativo - Ativar ou Solicitar

Permitir janelas iniciadas por script sem restrições de tamanho ou posição - Ativar

Exibir conteúdo misto - Ativar ou Solicitar

Lançamento de programas e arquivos em um IFRAME - Ativar ou Solicitar

Navegue janelas e quadros em diferentes domínios - Ativar ou Solicitar

Persistência de dados do usuário - Ativar

Os sites na zona de conteúdo da Web menos privilegiada podem navegar nesta zona - Ativar ou Solicitar

· Scripting

(Obrigatório) Scripts ativos - Ativar ou solicitar

Permitir acesso programático à área de transferência - Ativar

Scripting de Java Applets - Habilitar

4. DISA/DoD somente: Verificar Sites Confiáveis: Iniciar > Painel de Controle > Opções de Internet > Guia Segurança > Zona de Sites Confiáveis Zone Selecionada > botão Sites

· http://*.oraclecloud.com and https://*.oraclecloud.com deve ser incluída na lista de Sites confiáveis

5. Verifique as configurações de conexão do navegador: Iniciar> Painel de controle> Opções da Internet> guia Conexões> Configurações de LAN

· Automaticamente Detectar Configurações - Desmarcado (Recomendado)


6. Verifique as configurações avançadas do navegador: Iniciar> Painel de controle> Opções da Internet> guia Avançado

· Desabilitar depuração de script

· Navegando

Desabilitar depuração de script (IE) - Desmarcada (quando solucionar problemas)

Exibir notificação sobre cada erro de script - Verificado (quando solucionar problemas)

Ativar extensões de navegador de terceiros - Verificar

· HTTP 1.1 Configurações

Usar HTTP 1.1 por conexões proxy - Marcado

· Internacional

Enviar UTF-8 URLs - Desmarcado

  • 7. Verificar cookies está habilitado(Somente interface de accessibilidade)

· Começando com a versão do Oracle B2C Service em Maio de 2012, a Interface de Acessibilidade requer que seu navegador web aceite cookies para o URL do seu site. Essa alteração foi feita por motivos de segurança e não pode ser substituída.

· Existem vários métodos para habilitar cookies para um site específico. Determinar qual método melhor se adapta à sua política de segurança enquanto ainda permite que os cookies sejam deixados à discrição de sua equipe de segurança de rede.



Uso de Cookie & Legislação Européia de Cookie:

Por favor, veja o link abaixo para obter detalhes sobre o uso de cookies e informações sobre a Legislação de Cookies da UE, se você tiver alguma dúvida sobre isso, entre em contato com o representante de vendas.

.

Clique Aqui


Para Windows Server 2008 R2, 2012 R2 2016

Os seguintes diretórios e sub-pastas deve ter permissão de acesso completa.

/%USERPROFILE%/AppData/Local/

/%USERPROFILE%/AppData/Roaming


Nota: Estes diretórios devem ter acesso completo para todos os métodos de implementações Oracle B2C Service.

Para os Guias de Plataformas de Cliente Suportados, consulte  Oracle B2C Service Supported Customer Platforms Guides e selecione o link da versão.

Línguas disponíveis para esta resposta:

Notificar-me
A página será atualizada no envio. Todas as entrada pendentes serão perdidas.