Ignorar Navegação
Expandir
Remoção da Opção de Acesso Legado via API Usando Login e Senha do Usuário
Identificação da resposta 10870   |   Revisado 14/05/2019

Preciso tomar alguma ação para me preparar para a remoção da opção 'Acesso Legado via API Usando Login e Senha do Usuário'?

Ambiente:

Oracle Field Service

Problema:

A opção Acesso legado via API usando login e senha do usuário na tela Tipos de Usuários foi deprecada com a atualização 18D (Novembro 2018) e está programada para ser removida na versão OFS 19C (Augosto 2019).

Resolução:

Deprecado significa que, embora um recurso ou funcionalidade ainda esteja disponível na versão atual do Oracle Field Service, a Oracle planeja remover o recurso ou a funcionalidade em uma versão futura.

Remoção significa que o recurso ou a funcionalidade foi removido do Oracle Field Service e não está mais disponível para uso.

Depois que a atualização OFS 19C (agosto de 2019) estiver instalada no seu ambiente, a funcionalidade de Acesso Legado via API Usando Login e Senha do Usuário não funcionará mais. Para garantir que suas integrações continuem a funcionar após a atualização de 19C, recomendamos que você migre para a opção ID do Cliente/Segredo do Cliente e OAuth2 entre agora e julho de 2019. Essas opções podem ser configuradas na tela Configuração > Aplicativos e precisam ser aplicada para cada API endpoint que você usa atualmente (SOAP e REST).


Use as etapas a seguir para transformar a integração que usa credenciais de 'usuário' em credenciais de 'aplicativo':

  • Você pode usar um aplicativo existente ou criar um novo (por exemplo, se um aplicativo existente já estiver em uso e você não quiser alterá-lo).

  • Se você quiser usar o aplicativo existente, vá para a tela Tipos de Usuário e encontre o Tipo de Usuário que é usado para acessar a API. Verifique o aplicativo ao qual o tipo de usuário está vinculado. Você pode verificar isso na lista suspensa ''As permissões de acesso à API são configuradas usando o aplicativo selecionado'. 

    Configuração > Tipo de Usuário > Geral. A opção As permissões de acesso à API são configuradas usando o aplicativo selecionado está destacada.
               
  • Va para a tela Configurações > Aplicativos screen e encontre o aplicativo apropriado (ou criar um aplicativo, caso necessário).

  • Escolha o método de autenticação mais adequado. A opção mais simples para fazer a transição de uma autenticação de login/senha de usuário é a 'Autenticar usando ID do Cliente/Segredo do Cliente' . Neste caso, você somente precisa configurar as credentiais para acesso API access nas aplicações externas.

    Configuração > Aplicativos. Opção Autenticar usando ID do Cliente/Segredo do Cliente está marcada.

Por exemplo, se você está usando SOAP API, durante uma chamada SOAP você precisa substituir o login pelo ID do Cliente e a senha pelo Segredo do Cliente quando gerar o user node.