Ignorar Navegação
Expandir
Mensagens apresentam status 'Failed' após enviarmos send_message_response de nosso Middleware
Identificação da resposta 11085   |   Revisado 30/09/2019

Por que as mensagens possuem o status FAILED em Oracle Field Service (OFS) apesar de termos configurado nosso Middleware de acordo com o SDK da Outbound API (API de Saída)?

Ambiente:

Aplica para todas as versões do Oracle Field Service (OFS)

Problema:

Mensagens possuem status final FAILED (MESSAGE_STEP_EXPIRED) apesar do Middleware ter sido configurado de acordo com o SDK do Outbound API.

Resolução:

De acordo com o SDK da API de saída,os campos message_id e status em um send_message_response são obrigatórios e devem ser enviados sempre. Os campos description, data, external_id, duration, sent, fault_attempt, stop_further_attempts, time_delivered_start e time_delivered_end não são obrigatórios. Isso também é descrito no WSDL, especificando minOccurs="0" maxOccurs="1" para os campos não obrigatórios.

Ao enviar send_message_response, é recomendável enviar apenas campos que tenham um valor, portanto, mesmo que os campos não sejam obrigatórios, eles devem ser enviados com valores ou não devem ser enviados.

Enviar tags específicas com um valor vazio, como em <duration/>, pode resultar em erros como: {ERROR: send_message: '' is not a valid Integer value. Tag = duration}. É um requisito de protocolo enviar algum valor como parte do send_message_response ou não enviar a tag.

Para mais detalhes, consulte o SDK da API de Saída: Integrating with Oracle Field Service Cloud Outbound API

Línguas disponíveis para esta resposta:

Notificar-me
A página será atualizada no envio. Todas as entrada pendentes serão perdidas.