Ignorar Navegação
Expandir
Migração de infraestrutura do Oracle Field Service (OFS) para o Oracle Cloud Infrastructure (OCI)
Identificação da resposta 11273   |   Revisado 04/02/2020

O que posso esperar durante a migração da infraestrutura Oracle Field Service (OFS) para o Oracle Cloud Infrastructure (OCI)?

Ambiente:

A migração está disponível para instâncias do Oracle Field Service que executam a versão 19D ou superior:

  • Instância de Teste (pré-visualização)
  • Produção
  • Instâncias de Teste restantes

Resolução:

A Oracle tem uma reputação de longa data por fornecer tecnologias inovadoras que capacitam as organizações a atender às suas necessidades comerciais mais exigentes. Um dos nossos mais recentes avanços é o Oracle Cloud Infrastructure (OCI). Como base de segunda geração Oracle Cloud, o OCI foi projetado desde o início para executar bancos de dados, cargas de trabalho e aplicativos de missão crítica, ao mesmo tempo em que fornece segurança de ponta a ponta. Os Data Centers da Oracle em todo o mundo estão padronizando a nova arquitetura OCI, que proporcionará desempenho e confiabilidade ainda maiores..

Para garantir o sucesso contínuo à medida que sua empresa cresce e evolui, seus ambientes Oracle Field Service serão migrados para o OCI, permitindo que você execute eventualmente todas as suas soluções SaaS e PaaS no mesmo data center. 


A Migração de Infraestrutura do OFS para o OCI ocorrerá em três fases separadas de migração:

Fase 1: Migração da Instância de Teste (pré-visualização)

A primeira fase, Preview Test Environment Migration (Migração da Instância de Teste pré-visualização), alterará a localização do seu ambiente de Teste usado para pré-visualização.

Tempo de inatividade do ambiente de Teste não é esperado.

Itens de ação condicional que precisam ser executados antes do início da fase:

  • Se você usa IPs de nossos serviços no middleware de Teste, eles devem ser substituídos por URLs.
  • Se a rede de sua instância de Teste pré-visualização tiver regras de firewall, medidas de email anti-relay ou anti-spam, proxy, antivírus ou outra filtragem, será necessário revisar as regras para fazer whitelist dos domínios associados ao OCI (consulte a seção Perguntas Frequentes).
  • Se você usar a conexão VPN entre suas instalações e os DCs Oracle (primário e de failover) e for usá-la no novo OCI, será necessário estabelecer novas conexões VPN com antecedência.

Para estar preparado para a próxima fase (Migração da Instância de Produção), execute o teste apropriado do seu ambiente de teste migrado. Seu ambiente de produção normalmente será migrado duas semanas após a migração do ambiente de teste.


Fase 2: Migração da Instância de Produção

A segunda fase, Production Environment Migration (Migração da Instância de Produção), alterará a localização do seu ambiente de Produção.

Tempo de inatividade do ambiente de Produção não é esperado.

Itens de ação condicional que precisam ser executados antes do início da fase:

  • Se você usa IPs de nossos serviços no middleware de Produção, eles devem ser substituídos por URLs. 
  • Se a rede de sua instância de Produção tiver regras de firewall, medidas de email anti-relay ou anti-spam, proxy, antivírus ou outra filtragem, será necessário revisar as regras para fazer whitelist dos domínios associados ao OCI (consulte a seção Perguntas Frequentes).


Fase 3: Migração das Instãncias de Teste Restantes

A terceira fase, Remaining Test Environments Migration (Migração das Instâncias de Teste Restantes), alterará a localização dos seus ambiente de Teste restantes.

Tempo de inatividade do ambiente de Produção não é esperado.

Itens de ação condicional que precisam ser executados antes do início da fase:

  • Se você usa IPs de nossos serviços no middleware de suas instãncias de Teste restantes, eles devem ser substituídos por URLs. 
  • Se a rede de suas instâncias de Teste restantes possuem regras de firewall, medidas de email anti-relay ou anti-spam, proxy, antivírus ou outra filtragem, será necessário revisar as regras para fazer whitelist dos domínios associados ao OCI (consulte a seção Perguntas Frequentes).


Perguntas Frequentes


P. Por que a Oracle está migrando os clientes OFS para o OCI e qual serão os benefícios?

R. Oracle está migrando todos os clientes OFS customers para o OCI para garantir o sucesso contínuo à medida que sua empresa cresce e evolui, permitindo que você execute eventualmente todas as suas soluções SaaS e PaaS no mesmo data center. Essas migrações direcionam os esforços de melhoria contínua para disponibilidade, confiabilidade, segurança, desempenho e integração.  Oracle aconselha fortemente que você selecione como local do datacenter o mesmo que fornecemos na notificação por email, pois é o datacenter mais próximo da sua região. Isso garantirá que você tenha velocidade de respostas mais rápidas e evitará qualquer latência que possa ser causada por ser hospedado em um local mais distante. Também eliminará ou diminuirá sua dependência de condições políticas, financeiras, climáticas e outras condições em outros países ou regiões geográficas. Maior disponibilidade por meio de uma configuração Ativo-Ativo para clientes que usam Akamai. Por fim, poderia remover possíveis problemas de conformidade ou dados, hospedando seus dados perto de sua região. Para alternar o local do datacenter, envie uma Solicitação de Serviço no Portal CX.


P. Quem será incluído na Migração de Infraestrutura do OFS para o OCI?

R. Todos os clientes OFS atualmente hospedados nos Data Centers legados da Oracle.


P. Quando ocorrerá a Migração de Infraestrutura do OFS para o OCI?

R. A Migração de infraestrutura do Oracle Field Service (OFS) para o Oracle Cloud Infrastructure (OCI) começou em dezembro de 2019. Informações e instruções serão fornecidas por e-mail.


P. Existe alguma ação que precisa ser tomada do meu lado?

R. Como parte da mudança ao Data Center do OCI recomendamos utilizar as seguintes configurações de URL para acessar o Oracle Field Service:

  • Como o OCI segue um plano de segurança proativo e sempre ativo, usa a Akamai como padrão. A solução automatizada de recuperação de desastres será fornecida aos clientes que usam a Akamai. Clientes que não usam Akamai e continuarão trabahando sem Akamai no OCI, devem adquirir um SKU de VPN ativa-ativa e serão os únicos responsáveis por construir uma VPN antes da migração.
  • URL do Core Application (Aplicativo Núcleo): Definina nas suas Instâncias Provisionadas no Portal Cloud, encontradas no Console de Serviço. Seria o nome que você configurou para sua instância OFS. Por exemplo, se você configurou como "moresunshine", a URL seria "moresunshine.etadirect.com".
  • Solicitações API: Nome da Instância atribuído pela Oracle, que está definido nas suas Instâncias Provisionadas no Portal Cloud e encontradas no Console de Serviço. Este nome começa com "ofsc". Se o Nome da Instância no Console de Serviço é "ofsc-1111", a URL de API seria "ofsc-1111.etadirect.com".
  • Se a rede possui regras de firewall, medidas de email anti-relay ou anti-spam, proxy, antivírus ou outra filtragem, será necessário revisar as regras para fazer whitelist de:

             * para tráfego de entrada (Cliente >> Oracle): domínio *.etadirect.com;
             * para tráfego de saída (Oracle >> Cliente): descarregue e use o JSON com os IP Address Ranges (veja os blocos de IP marcados pela etiqueta "OSN").

  • URLs com o nome de Domínio toadirect.com não serão mais suportadas. Como resultado, clientes que anteriormente usavam toadirect.com devem usar etadirect.com.


P. Qual é o processo de Migração de Infraestrutura do OFS para o OCI?

R. A migração ocorrerá em 3 fases:
Fase 1: Migração da Instância de Teste (pré-visualização)
Fase 2: Migração da Instância de Produção
Fase 3: Migração das Instâncias de Teste Restantes
A Oracle continuará com um cronograma projetado para garantir que a migração de todos os ambientes ocorra da maneira mais suave e eficiente possível.

A Oracle notificará os clientes sobre ações de pré-migração e / ou pós-migração caso necessário).


Q. Como posso alterar o local do datacenter de destino sugerido pela Oracle?

R. A Oracle aconselha fortemente que você selecione como local do datacenter o mesmo que fornecemos na notificação por email, pois é o datacenter mais próximo da sua região. Isso garantirá que você tenha a velocidade de resposta mais rapida e evitará qualquer latência que possa ser causada por ser hospedado em um local mais distante. Também eliminará ou diminuirá sua dependência de condições políticas, financeiras, climáticas, etc. em outros países ou regiões geográficas. Maior disponibilidade por meio de uma configuração Ativo-Ativo para clientes que usam Akamai. Por fim, poderia remover possíveis problemas de conformidade ou dados, hospedando seus dados perto de sua região. Para alternar o local do datacenter, envie uma Solicitação de Serviço no Portal CX.



P. Como posso alterar a localização sugerida do Datacenter de destino?

R. Envie uma Solicitação de Serviço no CX Portal.

P. Haverá algum tempo de inatividade?

R. Durante cada fase da migração, não prevemos nenhum tempo de inatividade. Você será notificado 30 e 2 dias antes do horário de migração agendado. Caso você não possa acessar o serviço OFS após a migração, não hesite em enviar uma Solicitação de Serviço ao CX Portal ou entre em contato conosco diretamente.


P. Posso recusar/cancelar a Migração de Infraestrutura OFS para o OCI?

R. O Oracle Field Service é uma solução multilocatário, portanto, não é possível recusar/cancelar a Migração de Infraestrutura OFS. Consulte o cronograma para a Migração de Infraestrutura OFS.


Mantenha-se atualizado e assine quaisquer alterações futuras usando o botão "Notificar-me" no painel à direita.

Se você tiver perguntas adicionais, não hesite em enviar uma Solicitação de Serviço no CX Portal ou entre em contato conosco diretamente.

Línguas disponíveis para esta resposta:

Notificar-me
A página será atualizada no envio. Todas as entrada pendentes serão perdidas.