Ignorar Navegação
Expandir
Campos de Duração da Atividade
Identificação da resposta 11566   |   Revisado 27/05/2020

Quais são as perguntas e respostas mais frequentes sobre o parâmetro 'Campos de Duração da Atividade' na tela Configuração > Parâmetros de Estatísticas?

Ambiente:

Oracle Field Service (OFS)

Problema:

Gostaria de saber mais sobre o parâmetro 'Estatísticas de duração da atividade' na tela Configuração > Parâmetros de Estatísticas.

Resolução:

Veja abaixo as perguntas e respostas mais comuns sobre o parâmetro 'Campo de duração da atividade'.


P: Para que o parâmetro 'Campo de duração da atividade' é usado?
R:
Na tela Parâmetros de Estatísticas, você pode definir uma chave de duração da atividade que pode ser usada para estimar as durações das atividades. Por exemplo, se você definir o campo aworktype como 'Campo de duração de atividade', todas as atividades do tipo semelhante serão agrupadas e usadas para estimar as durações futuras da atividade para esse tipo de atividade. O(s) parâmetro(s) que você seleciona em 'Campos de duração da atividade' se torna a chave.


P: Por que o sistema me permite configurar mais de uma chave de estatística de duração? Quais são os benefícios?
R:
Quando você cria mais de uma chave, mesmo que apenas uma chave esteja ativa, o OFS calcula a duração estimada para cada uma das chaves e determina a classificação de qualidade de cada chave. A vantagem desse recurso é que, antes de tornar uma nova chave 'Ativa', o administrador pode ter uma idéia de quão bom seria o desempenho da nova chave em comparação com a existente. Ele fornece informações sobre o impacto de vários parâmetros para estimativa estatística para durações de atividade.


P: O que significam as estrelas ao lado das chaves?
R:
As estrelas representam a qualidade da chave. O sistema calcula a qualidade da chave com base em quão precisa a estimativa de durações das atividades foram ou teriam sido, se a respectiva chave estivesse sendo usada para os cálculos. A classificação de estrelas facilita a visualização da qualidade da chave configurada.


P: Onde posso ver os resultados do cálculo para uma chave inativa? 
R:
Você pode visualizar os resultados dos cálculos de chaves inativas para análise de seu negócio, selecionando a chave específica no relatório 'Estatísticas do trabalho'. O relatório Estatísticas do trabalho permite avaliar o impacto potencial de qualquer chave configurada antes de ser ativada.


P: Quantas chaves podem ser configuradas?
R:
Você pode ter até 5 (cinco) chaves presentes no sistema.


P: Qual é o tamanho máximo da chave e como os campos são alocados?
R:
Por favor consulte Resposta 11137: Comprimento da Chave de Duração da Atividade e Alocação de campos Relacionados com a Chave.


P: Se eu adicionar uma nova chave hoje, o sistema começará a capturar dados dessa chave a partir de agora?
R:
Quando o processo de recálculo for executado, ele usará todos os dados já capturados. 


P: Com que frequência o processo de recálculo é executado?
R:
O processo de recálculo é executado uma vez por dia fora do horário comercial para estimar as durações de todos os valores da chave e a qualidade de cada chave existente (Ativa e Inativa).


P: Posso ter mais de uma chave ativa por vez?
R:
Apenas uma chave pode estar ativa por vez e usada para estimativa da duração da atividade. Você pode visualizar os resultados das chaves inativas para análise/comparação usando o relatório Estatísticas do Trabalho.


P: As chaves inativas afetam o cálculo da duração da estimativa?
R:
Somente a chave ativa será usada para todos os fins de estimativa da duração da atividade.


P: Por que uma das chaves inativas exibe um botão 'Ativar' no lado direito da chave e as outras chaves inativas não?
R:
Caso exista uma chave com uma qualidade melhor que a atualmente ativa, o botão 'Ativar' será exibido logo ao lado da chave. Para todas as outras chaves inativas, a opção 'Ativar' estará disponível no menu de opções.


P: Editei a chave ativa existente para incluir um parâmetro. Por que a chave aparece como 'nova'? 
R:
Sempre que uma nova chave é adicionada ou uma chave existente é modificada, os dois casos são considerados como uma nova chave no sistema. Na próxima vez em que o processo de cálculo for executado, fornecerá as durações estimadas de todos os valores dos parâmetros na nova chave.


P: E se eu adicionar mais três chaves hoje? Todos eles mostrarão a qualidade da chave após a próxima vez que o processo de recálculo for executado?
R:
O OFS pode calcular durações e qualidade de 1 (uma) chave por dia. Isso é feito para que o desempenho do sistema não seja prejudicado. Se você adicionar mais de uma chave no mesmo dia, as chaves adicionais serão processadas nos dias subsequentes. Se uma das novas chaves estiver ativa, a chave ativa será processada primeiro.


P: Eu configurei uma nova chave como ativa e salvei as alterações, mas há uma mensagem em vermelho informando "As alterações ainda não foram aplicadas" e indica que a chave anterior ainda está em uso. Por que ocorre isso?
R:
A chave que você acabou de ativar normalmente começa a ser usada no dia seguinte, após a execução do próximo processo de recálculo.

Línguas disponíveis para esta resposta:

Notificar-me
A página será atualizada no envio. Todas as entrada pendentes serão perdidas.