Ignorar Navegação
Expandir
Política de Clonagem de Instâncias do Oracle Field Service (OFS)
Identificação da resposta 8781   |   Revisado 10/21/2019

Qual é a política de clonagem de instâncias do Oracle Field Service (OFS)?

Ambiente:

A funcionalidade de clonagem é suportada para instâncias do Oracle Field Service que executam a versão 19C ou superior.

Problema:

Como faço uma cópia ou clone da instância Oracle Field Service (OFS, antigo TOA).

Solução:

Clonagem de instância Oracle Field Service é suportado pelo Portal do Cliente.

Por favor consulte A Documentação do Portal do Cliente para mais informações mais recentes.

Aviso Legal: A Oracle se reserva o direito de alterar ou atualizar esta política a qualquer momento, sem aviso prévio.

A opção "Recriar instância" no Cloud Portal inclui várias opções em relação aos dados copiados da origem para a instância de destino. As seguintes opções estão disponíveis:

  • Configuração
  • Configuração e dados para o futuro
  • Configuração, dados para o futuro e 7 dias do passado

A opção "Recriar instância" também oferece suporte à capacidade 'Start Over' (Reiniciar), a qual recria sua instância com as configurações padrão, como era antes de qualquer configuração.

A configuração e os dados podem ser copiados entre instâncias na mesma versão do Oracle Field Service:

  • Produção para TESTE
  • TESTE para TESTE
  • TESTE para Produção  (Nota: disponível apenas quando a instância de produção NÃO está no modo "Go-live")

                 ► Depois que a produção é alterada para o modo 'Go-Live', você não pode copiar TEST para produção.


Quais informações serão clonadas/copiadas:

Os seguintes elementos de configuração são incluídos no processo de cópia quando a opção 'Recriar de outra instância' é selecionada: Tipos de atividades, aplicativos, regras de negócios, categorias de capacidade, grupos de colaboração e helpdesk e seus membros, configurações da empresa, extração diária, configuração do BICS/DbaaS, Dashboards ( Relatórios e painéis), Exibição, Filtros, Formulários e plug-ins, Configuração de geocodificação, Glossário, Feriados, Tipos de inventário, Modelos de link, Políticas de login, Cenários de mensagens, Conhecimento da Oracle, Organizações, Propriedades, Cota (definições de configuração), Recursos, Tipos de recursos , Configurações de recursos, Configurações de roteirização, intervalos de tempo, Temas, Usuários e tipos de usuário, Agendas de trabalho, Habilidades de trabalho, Condições de habilidade de trabalho, Zonas de trabalho, Camadas de zona de trabalho, Assinaturas de eventos.

Além dos elementos de Configuração acima, os seguintes dados serão copiados quando 'Recriar de outra instância' com dados para futuro ou dados para futuro e 7 dias do passado for selecionado: Atividades, Inventário, Cota (valores de cota), Solicitações de serviço, Parâmetros estatísticos (apenas configuração de parâmetros; sem dados estatísticos reais)

Os seguintes dados não estão incluídos no processo de clonagem: certificados (enviados para políticas de login SAML e Open ID e segredos de aplicativos), bate-papos de colaboração, arquivos de extração diária, dados em tempo real do BICS / DBaaS / OAC, trilhas de GPS, arquivos (imagens, arquivos anexos, assinaturas, avatares de usuários), histórico (atividade, recurso, inventário), logs, mensagens, credenciais de plug-ins (as credenciais devem ser reconfiguradas manualmente), formas da zona de trabalho


Quais dados serão preservados na instância de destino:

Canais de entrega: Cenários de Mensagens e Integração Outbound

Os pontos finais dos 'Canais de entrega' da instância destino são preservados no início da operação "Recriar instância ' e são restaurados após a conclusão da operação. O sistema restaura os pontos finais apenas para os canais de entrega que correspondem entre a instância de origem e de destino (por exemplo, mesmos canais de entrega na produção e teste).

Canais de entrega que não possuem pontos finais correspondentes precisam ser reconfigurados manualmente no ambiente de destino após a operação de clone.


Remoção de Dados:

Depois que a operação é concluída, todos os dados presentes na instância de destino anterior à operação de clone são excluídos permanentemente, sem a possibilidade de restaurá-lo. 


Perguntas Frequentes:


P. Por que nao existe uma opção para clonar ambiente TESTE para PRODUÇÃO depois do “go-live” inicial?

R. As instâncias de produção são essenciais para a operação diária da sua empresa, portanto, as atualizações de produção devem ser atualizadas com cuidado extra. As atualizações de produção automatizada podem levar a problemas de integridade de dados e inadvertidamente levar a um tempo de inatividade imprevisto. Por esse motivo, não temos um processo para aplicar alterações de TESTE a PRODUÇÃO depois que você usar o sistema com usuários ativos.


P: Quanto tempo leva para copiar dados da Produção para o Teste? A solicitação será processada durante o dia?

R: Varia de acordo com a opção de recriação selecionada, tamanho dos dados e volume total de operações solicitadas na fila.


P. Como sei que o processo está completo?

R. Você pode verificar o status do processo usando o Cloud Portal.


P. Posso especificar a data e hora da operação de clonagem?

R. Infelizmente não há nenhuma maneira de marcar uma data e hora específicas para iniciar o processo de clonagem. Lidaremos com esses pedidos por ordem de chegada.


P. E se nós não estamos na versão geralmente disponível atual ou anterior?

R. Você deve entrar em contato com o Gerente de Contas para agendar uma atualização.   


P. Posso escolher quais itens de configuração eu quero clonar?

R. Atualmente, não é possível escolher elementos de configurações específicas. O processo de clonagem irá copiar os todos os elementos de configuração identificados na seção "Que informação é clonado / copiado” acima.  


P. Algum dado será perdido durante o processo?

R. As cópias serão feitas com base no que está disponível nas seções "Quais informações são clonadas/copiadas" e "Quais dados serão preservados na instância de destino" acima. Depois que a operação for concluída, todos os dados presentes na instância de destino antes da operação de clonagem serão excluídos permanentemente, sem a possibilidade de restaurá-los.


P. Preciso configurar qualquer coisa após a conclusão do processo?

R. Isso dependerá da configuração do sistema e do tipo de recriação selecionado. Pode haver uma necessidade de modificar as configurações após a conclusão do processo de clonagem, incluindo, sem limitação, Certificados (carregados para políticas e aplicativos de login SAML e Open ID), bate-papos de colaboração, arquivos de extração diária, tempo real do BICS / DBaaS / OAC dados, trilhas GPS, arquivos (imagens, anexos de arquivos, assinaturas, avatares de usuários), histórico (atividade, recurso, inventário), registros, mensagens, credenciais de plug-ins (as credenciais devem ser reconfiguradas manualmente) e formas da zona de trabalho


P. E se minha instância estiver em uma versão de lançamento diferente?

R. O processo requer que a instância esteja na mesma versão do Oracle Field Service. Não é possível clonar configurações do sistema se as instâncias estiverem em versões diferentes do Oracle Field Service. Você deve entrar em contato com o Gerente de Contas para agendar uma atualização.


P. Existe o risco de algo não ser copiado?

R. A operação de clonagem tem um limite de tempo de vinte e quatro (24) horas. Se a solicitação de clonagem não for concluída dentro do limite, você verá um status de falha no Cloud Portal. Você precisará reenviar a solicitação de clonagem para concluir com êxito a operação.


P. Haverá exceções a esta política (por exemplo, copiar dados da atividade, solicitações para executar o trabalho imediatamente, alterar a frequência de clonagem etc.)?

R. Infelizmente, não podemos fazer nenhuma exceção a esta política no momento.


P. Faz um mês desde que entramos no ar e uma quantidade significativa de alterações foi feita em uma das instâncias de TESTE, você pode movê-las para PRODUCTION?

R. Você pode solicitar a cópia da configuração entre TEST para PRODUCTION até que a opção "Go-live" seja selecionada. Depois que o 'Go-live' for selecionado, você não poderá solicitar cópias de configuração entre TEST e PRODUCTION.


P: Quantas operações de clonagem posso solicitar?

R: - Apenas uma operação por dia por instância está disponível para cópia de dados. O número de operações 'Start Over' (Iniciar novamente) não é limitado. Por exemplo: Se você tiver três instâncias de TESTE (Teste1, Teste2 e Teste3). Você solicita uma recriação do teste2 a partir do teste1, o que significa que não é possível solicitar uma recriação do teste2 no mesmo dia. No entanto, você pode solicitar uma recriação de Test3 a partir do Test2.


P: Como garantir que as comunicações de saída (mensagens outbound) não sejam enviadas aos usuários do Prod após a cópia de dados de Produção para teste ?

R: Os pontos finais na instância de Teste serão preservados no primeiro estágio da operação e serão restaurados após a conclusão da operação para os canais de entrega que correspondem entre Teste e Prod. Isso garante que as comunicações sejam direcionadas para os canais corretos. Os pontos finais que não correspondem serão removidos, portanto, as mensagens não serão enviadas. Para permitir as comunicações, o cliente precisará configurá-las manualmente .


P: Como obter usuário administrador se eu decidir iniciar a configuração novamente?

R: Você deve criar um novo usuário administrador através da função 'Reset Admin User' no console de Serviço.

Línguas disponíveis para esta resposta:

Notificar-me
A página será atualizada no envio. Todas as entrada pendentes serão perdidas.