Ignorar Navegação
Expandir
Roteirizador: execução e prazos
Identificação da resposta 8849   |   Revisado 10/14/2018

Por que o meu plano de roteamento levou mais do que o limite de tempo que eu havia configurado?

Ambiente:

Todas as versões de Oracle Field Service (OFS)

Problema:

Eu defini um limite de tempo de 20 minutos para o meu plano de roteirização, no entanto, a execução durou mais do que isso.

Solução:

O limite de tempo, que é definido nas configurações do plano de roteirização, está relacionado estritamente com o funcionamento do mecanismo roteirizador. Ele não inclui o tempo para intercâmbio de dados, o qual será adicionado ao limite de tempo especificado. Em realidade, ao atingir o limite de tempo, o mecanismo roteirizador não para imediatamente. Ele termina a iteração atual, e só então responde com o melhor conjunto de rotas aos provedores.

Se houver um caso em que a execução dos planos de roteamento acontecem, por exemplo, a cada 20 minutos e o limite de tempo do plano de roteamento está definido para os mesmos 20 minutos, isto não deixaria tempo para a conclusão da execução do roteamento e intercâmbio de dados. Desta maneira, isso resulta em prazos excedidos e maus resultados de roteirização.

É por tanto recomendado, redução tempo limite de execução do plano de roteirização (a fim de evitar o conflito de execuções simultâneas/subsequentes) ou aumentar o prazo de execução até que seja atingido um equilíbrio. Note que isto somente impacta planos de roteirização que estão no mesmo balde (bucket), não em um nível de empresa.