Ignorar Navegação
Expandir
Noções Básicas de Objetos Personalizados e Implementações de Campos Personalizados
Identificação da resposta 10096   |   Revisado 01/15/2019

Como os Objetos Personalizados e Implementações de Campos Personalizados Funcionam?

Ambiente

Objetos Personalizados, Campos Personalizados
Novembro 2010 e mais novas

Resolução


Visão Geral de Objetos Personalizados e Implementações de Campos Personalizados


Para criar um novo Objeto Personalizado ou Campo Personalizado, ou para atualizar um já existente, deve haver alterações feitas no esquema do banco de dados. Normalmente, isso exigiria que um site estivesse indisponível para que cada linha afetada pudesse ser atualizada para evitar bloqueios em massa e outros problemas importantes.


Temos um sistema onde existem vários servidores que funcionam em conjunto, permitindo que as mudanças sejam feitas em um servidor, enquanto que o outro pode continuar ativo. Uma vez que todas as atualizações foram feitas para o segundo servidor, o sistema pode sofrer o "failover" (mudaça para este segundo servido). Isto é para evitar tempo de inatividade que seu site sofreria sempre que uma mudança de esquema for feita.


Embora esta configuração tenha vantagens significativas - como permitir mudanças de esquema de banco de dados em um site ao vivo sem tempo de inatividade - existem alguns sacrifícios que precisam ser feitos para que isso funcione. Uma desvantagem é que nossos servidores de replicação também devem ser atualizados completamente com as mudanças antes que o failover possa ocorrer. A razão para isso é que se o esquema subjacente no banco de dados de replicação difere do banco de dados de produção, é impossível que a replicação reflita com precisão a produção. Veja o documento a seguir Information on different database types used for reporting.



Rollbacks (Reversões)

Se você fizer muitas alterações em Objetos Personalizados que você depois decidir não implantar, você pode reverter as alterações e os Objetos Personalizados voltarão para o estado em que estavam no momento da implantação anterior (se os Objetos Personalizados nunca foram implantados , todos os Objetos Personalizados são removidos). Uma vez que um objeto é implantado, não há uma opção para reverter a implantação, em vez disso, você deve reverter manualmente essas modificações e reimplementar. A opção de reversão apenas refere-se a alterações feitas no editor que ainda não foram implantadas.



Objetos Personalizados

A quantidade exata de tempo que uma dada implantação irá levar não é possível ser prevista e pode ser normal que as mudanças ocorram de algumas horas a alguns dias, dependendo dos processos atualmente no servidor. Alguns fatores que afetam os tempos de implantação estão listados abaixo (Observe que esta não é uma lista abrangente):

  • Tamanho do seu Banco de Dados
  • Número de alterações sendo implantadas
  • Quantidade de tráfego para o seu site de suporte Oracle Service Cloud durante a implantação
  • Tipo de alterações sendo implantadas


As melhores práticas para planejar suas implantações de Objeto Personalizado é agendá-lo para horas em que seu site está com menos tráfego do que os horários de pico. Se você acredita que uma implantação está sendo muito longa (fora do normal), envie uma Solicitação de Serviço para osuporte técnico para uma revisão.

O tamanho da do seu banco de dados e tráfego para seu site pode ser encontrado ingressando no Oracle Service Cloud VCIO Cloud Service, Answer ID 4192: Oracle Service Cloud VCIO Cloud Service.


Para maiores informações sobre Objetos Personalizados, veja:



Campos Personalizados

Dependendo do tamanho da tabela que você está modificando (exemplo.: número de incidentes e/ou contatos no seu site), adicionar Campos Personalizados pode levar algum tempo para completar.  De qualquer forma, depois de várias horas, se a console CX ainda indica que o Campo Personalizado está travado na criação, então você pode querer reportar uma Solicitação de Serviço ao Pergunte ao Suporte Técnico.

Para maiores informações sobre Campos Personalizados, veja:


As melhores práticas para planejar sua implantação de Campos Personalizados é agendá-lo para horas em que seu site está com menos tráfego do que os horários de pico, uma vez esta operação pode travar tabelas e interferir na operação do seu site.

Línguas disponíveis para esta resposta:

Notificar-me
A página será atualizada no envio. Todas as entrada pendentes serão perdidas.