Ignorar Navegação
Expandir
Opção de Restauração do Site Depois de um Upgrade
Identificação da resposta 10075   |   Revisado 28/11/2018

Podemos reverter o site para uma versão anterior após uma atualização de versão do Oracle B2C Service?

Ambiente:

Todas as Implementações do Oracle B2C Service

Resolução:

Após as atualizações do seu site, um backup do seu site na versão anterior é armazenado por 96 horas.

Se você encontrar problemas com seu site de produção após a atualização, envie uma Solicitação de Serviço para Pergunte ao Suporte Técnico explicando o problema. Neste momento, trabalharemos com você para determinar se há uma solução alternativa ou uma correção para o problema relatado.

Em raras circunstâncias, quando uma resolução aceitável para uma questão de site indisponível não pode ser identificada, o seu site pode ser restaurado para o estado em que estava antes da atualização. Por favor considere que a decisão de reversão:

  • Causa a perda de todos os dados novos (solicitações de serviços, contatos, etc.) desde o momento da atualização até o momento da restauração.
  • Introduz tempo adicional de indisponibilidade.

Com isso, essa opção deveria ser considerada como último recurso.

Os retiros de atualização são executados a critério exclusivo de Oracle.

Devido à perda de dados envolvida no processo, a Oracle precisa de permissão por escrito de alguém de alto nível dentro da organização do cliente, reconhecendo que ele/ela entende o seguinte:

  • Existe perda de dados envolvida na restauração do site
  • O tempo de inatividade será prolongado até a restauração do site ser concluída. Não podemos saber quanto tempo o processo de restauração do site irá demorar
  • A produção ainda está bloqueada naquela versão de destino, e você deve atualizar para essa versão antes de atualizar para uma versão mais recente que ela
  • Precisamos recriar o site de atualização e precisamos que seja testado por sua equipe de QA antes que possamos tentar atualizar o site de produção novamente, ou seja, o cronograma do projeto é estendido

O processo de reversão funciona da seguinte forma:

  1. O cliente obtém permissão de alguém no nível de gerenciamento como citado acima.
  2. Uma Solicitação de Serviço solicitando uma restauração do site precisa ser enviada à Oracle, contendo a permissão por escrito da etapa 1.
  3. A equipe da Oracle obterá aprovação interna do gerenciamento da Oracle.
  4. O site é retirado para manutenção para que possamos executar a restauração do ambiente. A duração do tempo de inatividade não pode ser calculada antecipadamente.
  5. A notificação de conclusão da restauração do site é enviada ao cliente.

Notas:

Exemplo: Se o seu site começou a atualização para a nova versão atualizada às 02:00 da manhã. e você determina às 13:00 da tarde que você precisa de uma restauração, você perderia todos os novos dados capturados entre as 02:00 da manhã. e 13:00 da tarde.