Ignorar Navegação
Expandir
Workstation and Network Data Collector
Identificação da resposta 11317   |   Revisado 13/01/2020

Precisamos executar a ferramenta Workstation and Network Data Collector em algumas estações de trabalho para solucionar nossos problemas de suporte. O que esse arquivo faz e por que é necessário?

Ambiente:

Workstation, todas as versões do Oracle B2C Service

Resolução:

O Workstation and Network Data Collector é uma ferramenta .bat que pode ser executada na estação de trabalho para coletar informações pertinentes sobre o sistema e desempenho. Essas informações são gravadas em um arquivo de texto para que nossos agentes de suporte técnico possam revisar e avaliar o seguinte:

  • Informação da estação de trabalho -- incluindo memória e espaço em disco
  • Conexão de rede -- informações de traceroute com pacotes carregados
  • Arquivo Component Manager Log -- lista de componentes da aplicação Oracle B2C Service que foram descarregados na máquina


Se você relatou problemas de desempenho relacionados ao seu aplicativo Oracle B2C Service, o Suporte Técnico pode solicitar que você execute a ferramenta Workstation and Network Data Collector e anexe o arquivo .txt com o resultado ao incidente.

Para executar a ferramenta, use as etapas abaixo. Normalmente, quando o arquivo é executado, leva de 2 a 3 minutos para ser executado. Após a conclusão, a janela será fechada automaticamente e um novo arquivo de texto chamado 'oscinfo' será salvo na área de trabalho.

Nota: Não é recomendado o uso de FireFox para salvar esse arquivo.  Ele anexará uma extensão .txt que você não poderá remover. 

Obtendo Site e Nome da Interface: Para executar esse arquivo, você precisa saber o nome do site e o nome da interface para a aplicação.

  1. Faça um clique com o botão direito do mouse no link do arquivo em anexo com o nome Workstation and Network Data Collector e salve o arquivo na área de trabalho da sua máquina local. Após o download completo, execute o arquivo.  (Se o seu navegador tentar salvá-lo como um arquivo .txt, você pode renomear o arquivo depois de ser salvo na sua máquina local) Workstation and Network Data Collector
  2. No prompt, digite seu nome de usuário e pressione Enter. Depois digite o nome do site e pressione Enter. O nome do site é o mesmo nome do banco de dados exibido em Informações do Site na aba Minhas Ferramentas do Site (exemplo: acme).
  3. No próximo prompt, digite o nome da interface (sem http:) e pressione Enter (exemplo:  acme.custhelp.com).
  4. Enquanto  a verificação é realizada, o texto rola na janela e depois pausa periodicamente. Deixe a janela aberta; ela será fechada automaticamente após a conclusão.
  5. Quando concluído, um arquivo com nome 'OSCinfo.txt' (um arquivo texto), será salvo na sua área de trabalho.
  6. Anexe o arquivo Workstation and Network Data Collector em sua Solicitação de Serviço e atualize-a.


Também nos ajudaria a resolver seu problema mais rapidamente se você pudesse incluir respostas para o seguinte:

  1. A sua rede usa servidor proxy?  Se sim, que tipo?
  2. A sua rede usa um firewall de hardware?  Se sim, que tipo?
  3. A máquina afetada executa um firewall local ou programa antivírus?  Se sim, que tipo?
  4. Se um usuário não afetado fizer login na máquina da pessoa afetada, o problema persiste?
  5. Se um usuário afetado fizer login em uma máquina de uma pessoa não afetada, o problema persiste?
Para um tutorial sobre o data collector, clicar HERE. (2:23 min.)