Ignorar Navegação
Expandir
Fundamentos da Atualização do Oracle B2C Service
Identificação da resposta 10436   |   Revisado 14/07/2022

Qual o objetivo de um site de atualização? 

Ambiente:

Oracle B2C Service

Resolução:

O site de produção é clonado quando uma atualização é iniciada. Esse clone é atualizado para a versão segmentada e conhecido como "site de atualização". O clone é uma cópia completa do banco de dados de produção e dos arquivos de configuração, mas exclui os arquivo anexos. O mecanismo de atualização de produção requer um site de atualização. Quando um site B2C Service de produção é atualizado para uma nova versão, o banco de dados de produção é mesclado com os arquivos de configuração do site de atualização. Portanto, um site de teste não pode substituir um site de atualização durante uma atualização.
 
O site de atualização é ideal para testes, fornecendo um site de não produção na versão do Oracle B2C Service. Os seguintes componentes geralmente são testados no site de atualização:
  • E-mails de serviço e gerenciamento de incidentes.
  • Funcionalidade do Portal do Cliente, além de "aparência".
  • Integrações externas e bate-papo.
  • Instalação do console do agente .NET atualizado para garantir que os requisitos da estação de trabalho sejam atendidos.
  • Práticas recomendadas para testes.


Atualizações de começo a fim devem ser concluídas em tempo hábil. A duração média é de duas semanas. Uma atualização concisa ajuda a minimizar o impacto das restrições de produção que ocorrem durante uma atualização. Interfaces não podem ser criadas, renomeadas ou desativadas. Novas caixas de correio não podem ser aprovisionadas. A criação e atualização de registros de base de mensagens e configurações geram riscos e exigem tratamento especial. Consulte Answer 1925: Changes carried forward at update cutover para maiores informações sobre esse assunto. Por fim, a implementação de campos personalizados e objetos personalizados são restritos.

 

Notas:

Existem diferenças importantes entre um site de teste e um site de atualização, embora os dois tipos de site não sejam de produção. Alguns clientes optam por realizar alguns ou todos os testes em seu site de teste, em vez de em seu site de atualização. Os clientes que adotarem essa abordagem não convencional devem garantir que o site de teste seja mantido atualizado com a produção. Sites de teste são gerenciados pelo cliente através do Assistente de Configuração.  Em resumo, se o nome do site contiver "upgrade", o site será um site de atualização. O nome do site pode ser visto na URL ao instalar o console do agente .NET e também nos URLs do Portal de clientes.