Ignorar Navegação
Expandir
Dicas de pesquisa do Site de Suporte do Oracle B2C Service
Identificação da resposta 8877   |   Revisado 05/10/2021

Quais são algumas dicas para pesqusiar a base de conhecimentos no Oracle B2C Service?

Ambiente:

Site da base de conhecimento do suporte do Oracle B2C Service

Solução:

Abaixo você encontrará várias dicas que irão ajudar a encontrar o que você está procurando dentro da Base de Conhecimento do Oracle B2C Service.

Pesquisando respostas:
Respostas que satisfazem as condições de pesquisa exibirão um resumo juntamente com as primeiras linhas do conteúdo. Você pode ver a resposta clicando no link do resumo.

Você pode utilizar as opções de pesquisa básica ou avaçada.

  • Pesquisa Básica:  A base de conhecimento é padronizada para uma pesquisa básica por palavra-chave. Isso permite que você pesquise por respostas com base em palavras, frases ou por identificador de resposta (ID).
     
  • Pesquisa Avançada:  Clicar no link Pesquisa Avançada para incluir opções de filtragem por Produto e Categoria, e ter uma pesquisa mais refinada. Você também pode classificar as opções.


Para ver uma resposta em um idioma diferente:

Ao visualizar uma resposta, os links para diferentes versões de idioma dessa resposta podem ser encontrados no lado direito da página em "Idiomas Disponíveis para esta Resposta". As opções disponíveis atualmente são: Inglês (EUA), Japonês, Espanhol e Português (Brasil).

Observação: a seção "Idiomas Disponíveis para esta Resposta" não será exibida se não houver versões de idioma para essa resposta. Se quiser solicitar uma tradução de resposta para um dos idiomas disponíveis listados acima, você poderá enviar uma solicitação de tradução usando a opção Feedback da Resposta (ou seja, selecione Sim para "Assim que esta resposta seja útil?"). 


Dicas Gerais

A base de conhecimento Oracle B2C Service produz centenas de respostas para perguntas comuns (e as vezes nem tão comuns) para os nossos clientes. Algumas respostas provem passo-a-passo e informaçao para configurar e utilizar funcionalidades do nosso produto. Outras respostas possuem informações específicas para encontrar soluções ou personalizar funcionalidades de interesse.

Antes de enviar uma solicitação de serviço ao nosso time de Suporte Técnico, pesquise nossa base de conhecimento primeiro, pois poderá ajudar a economizar tempo. Quando você faz uma pesquisa, você recebe resultados da nossa base de conhecimento, documentação e também da comunidade.

Com tanta informação disponível, é útil conhecer os métodos diferentes de se pesquisar que você pode usar para encontrar respostas as suas perguntas. Existem também termos palavras-chave específicas que retornarão um conjunto de respostas da mesma família. Por favor leia os itens abaixo para se familiarizar com a utilização de nossa base de conhecimento.

  • Inclua Palavras Únicas: Quando utilizar o campo de Pesquisa, se possível inclua palavras únicas, que possam fazer parte do conteúdo da resposta. Isso lhe permitirá pesquisar por resultados mais específicos. 
    • Por exemplo, se você recebeu um erro na sua aplicação, usando palavras únicas descritas no texto do erro podem ajudar a filtrar os resultados.
       
  • Utilize de terminologia consistente com nosso produto: Nossas respostas publicadas utilizam uma terminologia padrão que é consistente com nosso produto e documentação.
    • Por exemplo, na nossa aplicação, os termos "incidentes" e "respostas" são usados. No entando em outra organização, eles podem usar chamados ou artigos. Pesquisando por termos que não são específicos da aplicação podem retornar menos resultados ou resultados não favoráveis. 

 

Pesquisa de Frases  

Você pode pesquisar baseado em palavras ou frases específicas digitadas na caixa Pesquisa. Quando múltiplas palavras ou frases são digitadas no campo, as palavras serão pesquisadas utilizando da função "OU". Respostas que contenham todas ou a marioria das palavras inseridas irão geralmente aparecer no topo dos resultados da pesquisas. Respostas uqe contenham apenas uma das múltiplas palavras inseridas irão aparecer também no resultado da pesquisa, normalmente no final da lista de resultados.

Nota: Se você desejar pesquisar utilizando da funcionalidade "E", tenha certeza de incluir o sinal de adição (+) antes de cada palavra. Por exemplo, "+importantes +terminologia".  Você pode também simplemente escrever "E" entre as palavras que você está pesquisando.  Você pode também utilizar a palavra "NÃO" ou o sinal de menos (-).  Se a palavra NÃO estiver em letras maiúsculas, uma pesquisa tipo "importantes NÃO terminologia" irá resultar em apenas respostas que contenham a palavra "importantes" mas irá excluir qualquer resposta que contenha "terminologia". Atenção: É preciso usar um espaço para separar as palavras.

Nota: Combinando o produto e a categoria juntamente com o sinal de mais (+), pode reduzir os resultados da pesquisa e dar mais foco à sua consulta.


Frases Úteis para pesquisa na Base de Conhecimento do B2C Service

Especificamente para o nosso site, existem algumas frases úteis que retornarão resultados. Esperamos que ajudem.

  • "Popular"
    Essa palavra retorna uma família de respostas úteis se você quer aprender sobre uma funcionalidade. Ela agrupa respostas relacionadas à uma funcionalidade ou característica específica, proporcionando um ponto de partida ao aprendizado.
     
  • "Melhores Práticas"
    Esta é outra família de respostas, proporcionando recomendações de Gerentes de Produto e Especialistas em Assuntos Específicos de uma variedade de funcionalidades e características. Se você está procurando implementar uma nova funcionalidade, este seria um bom lugar para começar.
     
  • "Solução de Problemas" 
    Basicamente escritas por nosso pessoal de Suporte Técnico, nossas respostas do tipo Solução de Problemas oferece passos e informação para resolver muitos problemas comuns. Se você precisar de mais ajuda depois de executar os passos oferecidos, você pode enviar uma solicitação de serviço. Informe os passos que você executou ou os ítens que você verificou e seus resultados. Essa informação pode economizar tempo de investigação e resolução.
 

Línguas disponíveis para esta resposta:

Notificar-me
A página será atualizada no envio. Todas as entrada pendentes serão perdidas.