Ignorar Navegação
Expandir
Implementando Páginas do Portal do Cliente
Identificação da resposta 10001   |   Revisado 24/10/2019

Como faço para implantar as páginas do Portal do Cliente que criei?

Ambiente:

Portal do Cliente
Oracle B2C Service 

Resolução:

Depois de criar as páginas do Portal do Cliente da maneira que você deseja, você deve implantá-las para que seus clientes as vejam.  

Aviso: uma vez que você implanta suas páginas do Portal do Cliente, ela não pode ser desfeita facilmente. Para restabelecer um conjunto páginas criadas anteriormente, você precisará modificá-las para restaurá-las nas páginas de desenvolvimento e, em seguida, reimplementá-las.

Como parte do processo geral de implementação, você passará por um processo de preparação antes de implementar. Este processo de preparação permite que você escolha quais arquivos você deseja implementar para que você não acabe implantando algo em que outra pessoa estava trabalhando ou algo que não foi testado.

É importante saber que depois de passar pelas três etapas da fase de preparação e você clica no botão "Etapa", você recebe uma mensagem indicando que a operação de implementação foi bem-sucedida. No entanto, esta mensagem é ilusória pois os arquivos ainda não foram movidos para a produção.

Para enviar os arquivos para a produção, você precisa selecionar "Promote" (Promover) na faixa de seleção de opções. E, em seguida, selecione o botão "Promote" (Promover) para implementar em Produção.

As etapas para implementar o Portal do Cliente são as seguintes:

  1. Ir até:  Configuration > Site Configuration > Customer Portal
  2. Selecione a interface
  3. Na barra de seleção, selecione "Stage" (NOTA:  Não existe um botão "Deploy" (Implementar) na faixa de seleção)
  4. Siga as três etapas do processo de preparação (selecionando "Next" depois de cada etapa)  Nota: Para cada arquivo listado você pode escolher "No Action" (Nenhuma Ação), "Copy to staging" (Copiar para preparação) ou "Remove from staging" (Remover da preparação)
  5. Selecione o botão "Stage" uma vez as três etapas da preparação estiverem completas
  6. Na faixa de seleção, selecione "Promote" (Promover)
  7. Clique no botão "Promote" para implementar para Produção
     

Para informações adicionais, consulte a seção Staging and Promoting the Customer Portal na documentação on-line para a versão que seu site está executando no momento. Para acessar os manuais e a documentação on-line do Oracle B2C Service, consulte a Documentação para produtos Oracle B2C Service.